segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pensando o planejamento para a Educação Infantil

Postado por Gabriela às 22:47
Início de ano e algumas amigas me solicitaram informações e ideias sobre "o que fazer sobre o tema do seu projeto". Por isso, resolvi criar esse post, para reunir os links dos lugares onde salvo as informações (práticas) que eu utilizo quando estou planejando minhas aulas.


* Um dos canais é esse blog, através das palavras chaves dos marcadores é possível encontrar algumas informações;

*Imagens de lembrancinhas, ideias de uso de feltro (mascotes) ou mesmo de scrapbook, podem ser encontradas nos meus favoritos do Flickr (clique nas palavras em rosa que abrirão as páginas);

*Indicações de leituras/literaturas infantis (e alguns poucos referenciais teóricos) podem ser encontrados no meu blog Encantamentos da Literatura

*Para quem participa da rede social Facebook, juntamente com a amiga Taisy, administro o grupo Propostas para a Educação Infantil. Além desse espaço, tenho um novo grupo (ainda bebê) com intuito de pensar as mídias na Educação Infantil (que foi criado como tarefa de uma disciplina da pós graduação): Educação Infantil & Recursos audiovisuais.

*Para quem precisa de referências de jogos, brincadeiras ou algo mais voltado para o movimento, indico o blog criado pela minha turma em uma disciplina da graduação em Pedagogia pela UFSC: Jogo, interação e linguagem.

*Alguns de meus registros (portfólios) ou textos produzidos como "memórias" pessoais e profissionais, estão disponíveis no blog Minhas Memórias.

*Imagens de atividades, com direcionamento de links, também podem ser encontradas no meu painel no Pinterest!

Por enquanto é isso!
Sugestões sempre são bem vindas!
Bom planejamento!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Propostas para Educação Infantil Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez